Presidente do Conselho Municipal de Cultura apresenta Nota Pública de Repúdio.
04/09/2014
O Conselho Municipal de Cultura de Jequié, empossado através do Decreto Municipal nº 14.016, datado de 09 de janeiro de 2014, por unanimidade, vem apresentar nota pública de repúdio diante à falta de justificativa à entidade, pelo Secretário Municipal da Fazenda, senhor Carlos Alberto da Silva Júnior, tendo em vista o não comparecimento em reunião para a qual foi convidado, levada a efeito no dia 28 de agosto de 2014, às 19h, na sede do colegiado.
Em virtude da ausência aqui relatada, torna-se ainda mais evidente as dificuldades vivenciadas pela Secretaria de Cultura para manter as ações planejadas. Reiteramos a necessidade do apoio da Secretaria de Fazenda de modo a garantirmos o orçamento destinado a pasta da Cultura, sem o qual, o trabalho desta secretaria não poderá se realizar com pleno êxito. A falta de atenção dada à Secretaria da Cultura e Turismo prejudica o desenvolvimento dos processos criativos e compromete, sobremaneira, as ações finalísticas de competência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Desse modo, este colegiado manifesta repúdio ao comportamento de um agente político comissionado – nomeado pelo decreto nº 13.681, datado de 18 de junho de 2013 - representante do governo Tânia Britto/Sérgio Gameleira - que deveria cumprir com o compromisso firmado por ele, ou ainda, em caso de impedimento motivado por força maior, justificar a sua ausência perante os conselheiros, mantendo assim, uma relação de respeito e consideração mútua.
Jequié, 29 de agosto de 2014.
Atenciosamente,
Natália Andrade
Presidenta