Vice-artilheiro do Brasileirão acerta com clube do México.
29/01/2010
Depois de ser sondado por vários clubes brasileiros, o atacante Val Baiano (foto) definiu seu destino para a temporada 2010. No final da tarde desta quinta-feira, o jogador acertou sua transferência ao Monterrey, do México, adversário do São Paulo na Copa Libertadores.
O matador assinará um contrato de dez meses com o clube mexicano, onde será o primeiro brasileiro no elenco. Ele embarca para a cidade de Monterrey, na noite desta sexta-feira, e será apresentado de forma oficial neste sábado.
“Quero agradecer a todos pelas propostas, em especial ao Muricy Ramalho que me queria no Palmeiras. Agora, vou defender com muita garra e determinação o Monterrey, principalmente na Libertadores, em que teremos como adversário o São Paulo”, disse o jogador ao Portal Futebol Interior.
Esta será a terceira passagem de Val Baiano pelo exterior. Antes, ele já havia atuado pelo Gil Vicente (Portugal), entre os anos de 2004 e 2006. Em 2008, o atacante defendeu por seis meses o Al Ahly (Emirados Árabes Unidos).
Mais de Val Baiano
Ele foi revelado pelo Poções-BA e teve passagens por Iraty-PR, Paranavaí-PR, Grêmio Maringá-PR, Santos, Brasiliense, Santa Cruz-PE, São Caetano e Gama-DF.
No ano passado, o jogador ganhou destaque no cenário nacional atuando pelo Barueri. O atleta acabou como vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, atrás apenas de Diego Tardelli e Adriano, ambos com 19.
Por conta do desempenho no Nacional, Val Baiano despertou o interesse de vários clubes grandes, entre eles o Palmeiras. Ele, entretanto, preferiu a proposta para atuar na Libertadores.
O Monterrey está no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de São Paulo, Nacional-PAR e Once Caldas-COL. A estreia será justamente contra o Tricolor, no próximo dia 10 de fevereiro, no Morumbi.
Fonte: Futebol do Interior