SineBahia vai realizar evento em Salvador e no Interior.
19/09/2016
Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através do SineBahia, firma parceria com diversos órgãos baianos e realiza o Dia D.
Em 2016, o evento no Estado segue o calendário nacional e acontecerá em 23 de setembro. As atividades serão concentradas nas Unidades Modelo do SineBahia, instaladas em Salvador, Itabuna e Jequié.
O principal serviço oferecido é a Intermediação para o Trabalho, atendimento realizado durante todo o ano nos postos do SineBahia, mas que durante o Dia D ganha reforço e contará com a presença de empresas parceiras que no mesmo momento iniciam o processo de seleção dos candidatos.
Em Itabuna e Salvador, os trabalhadores poderão ainda solicitar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e requerer o Passe Livre Intermunicipal. Este serviço é disponibilizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), uma das realizadoras do Dia D.
Além das duas secretarias que representam o Governo do Estado, o evento é realizado por outros importantes parceiros. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ministério Público do Trabalho (MPT), entidades, ONGs, e o Serviço Municipal de Mão de Obra (SIMM), são alguns dos agentes que compõem a equipe realizadora da ação.
EVENTO
No dia 23 de setembro, a partir das 7h, as unidades participantes estarão com atendimento exclusivo para Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou interessada nos demais serviços previstos na programação.
Quem desejar consultar as vagas disponíveis e participar de processos seletivos deve comparecer aos postos portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e CTPS.
Já para os que residem em Salvador e Itabuna, e desejam solicitar emissão de Carteira de Trabalho e/ou Passe Livre Intermunicipal é preciso ficar atentos aos documentos:
– CTPS: Para 1ª via apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento e/ou Casamento. Para 2ª via, além destes documentos, portar também a via original da CTPS caso ainda possua, ou Boletim de Perda/Roubo da via anterior e um documento com o número e série do PIS.
– Passe Livre Municipal: Formulários de Requerimento (acessar em www.justicasocial.ba.gov.br) devidamente assinados e carimbados pelo médico que acompanha o requerente e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima à sua residência; cópias autenticadas do RG e CPF; comprovantes de residência e de renda atuais; relatório médico detalhado da deficiência ou Beneficio de Prestação Continuada (BPC); e cópia do RG dos acompanhantes.