Seminário discute a participação de Jequié no futebol profissional. Por Gidásio Silva.
01/11/2009
No final da tarde deste sábado (31), vários desportistas de Jequié participaram de um seminário na Câmara de Vereadores, convocado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para discutir a participação de Jequié no campeonato de futebol profissional. O Sr. Evandro Lopes, um dos fundadores da antiga ADJ (Associação Desportiva Jequié), falou dos grandes momentos do clube e também das dificuldades. O Sr. Getúlio, por sua vez, disse que o ADJ é a paixão de todos os jequieenses, mas o enorme débito da agremiação – fruto de más administrações – dificulta reorganizá-la novamente.
Convidado para participar do evento, Eduardo Moraes, vice-presidente Conquistense, falou da experiência positiva de criação deste clube de futebol em sua cidade. “Começamos com uma proposta nova, encarando o clube como uma organização empresarial que deveria dar resultados dentro do campo e que fosse uma referência de credibilidade para os empresários e para a cidade”, afirmou, para acrescentar que o clube já é um destaque no campeonato baiano de futebol. “A meta agora é também participar do campeonato brasileiro, começando pelas divisões inferiores”, acrescentou.
O prefeito Luiz Amaral e o secretário de Esportes Robério Chaves agradeceram a presença de todos e se comprometeram em firmar uma parceria com o representante do Conquistense a fim de elaborar um projeto visando criar um time de Jequié para disputar o acesso à primeira divisão do campeonato baiano. “A prefeitura, por lei, não pode bancar nenhum time profissional. Mas daremos todo apoio possível para que Jequié tenha um time competitivo e organizado, conforme os torcedores desejam”, ressaltou o prefeito.
Uma próxima reunião será marcada ainda este ano para discutir o assunto.
Gidasio Silva