Rotary Club Jequié – Norte lança projeto “Geladeira Literária” na Praça Ruy Barbosa

17/12/2018

O Rotary Club Jequié – Norte promoveu mais um importante gesto concreto na área da educação. Neste domingo (16dez18), foi implantado um novo projeto denominado de ‘Geladeira Literária’. Consiste na instalação de uma geladeira repleta de livros e revistas, inicialmente no ponto de taxi na Praça Rui Barbosa, esquina com a Rua Alves Pereira (em frente à casa lotérica) que estão à disposição de todos que queiram fazer à leitura no local ou levá-lo para casa. “Esta é mais uma ação do nosso clube rotário no sentido de incentivar o hábito da leitura. O interessado pode ler o livro de sua preferência no local ou levá-lo para casa”, disse o presidente do RC Jequié – Norte, Arlon Ferreira. Os próprios rotarianos se encarregam da reposição da geladeira, mas a comunidade pode fazer doações também junto aos membros do Sindicato dos Taxistas no citado ponto. 

Nesse primeiro momento a ‘Geladeira Literária’ coloca à disposição da comunidade grandes obras como: O Primo Basílio, de Eça de Queiros; Caetés, de Graciliano Ramos; Senhora e Diva, de José de Alencar; e grandes clássicos mundiais como A Lista de Schindler, de Thomas Keneally; e Triângulo das Bermudas, de Charles Berlitz. “Na inauguração teremos 25 grandes obras literárias e durante a semana vamos abastecer com novas obras”, destaca o rotariano Marcos Ferreira.


De escritores regionais exemplares do livro A Pedra do Curral Novo, doados ao projeto pelo escritor jequieense Ivan Ferreira.

A ‘Geladeira Literária’ ganhou elogios da governadora do Rotary Club da Bahia, professora Anaci Paim, que participou do ato de entrega, ao lado de outros rotarianos como Hassan Iossef, Marcos Ferreira, Fábio Rodrigo, Souza Andrade, Diego Santos e Arlon Ferreira. para ela, toda iniciativa voltada para a valorização da educação merece todo apoio. “Agradecemos a todos que estão envolvidos nesse projeto e esperamos contar com a compressão da comunidade para manter a ‘Geladeira Literária’ sempre abastecida e bem cuidada”, comentou Arlon.

Rotary Club Jequié