Ricardo Ayade fala sobre o seu novo filme: O Cadeado.
14/10/2011
O multiartista Ricardo Ayade, jequieense de coração, continua ativo em sua jornada. Ele manda um recado em seu blog sobre a sua mais nova obra.
.............
Todo mundo em paz?
Bom, estou passando uma temporada na Bahia, fazendo alguns trabalhos aqui, mas entre filmes e shows, vou tentar deixar o blog atualizado com tudo o que está rolando!
Rodei um filme com um pessoal muito legal aqui na Bahia. Galera talentosa que promete sacudir o cinema nacional.
O filme se chama "O Cadeado" e retrata a difícil temática da inclusão de deficientes na educação brasileira. Neste filme eu contracenei com muitos "não-atores", moradores da zona rural e da comunidade do Poço, que fica próxima à Feira de Santana! Muitos deles são deficientes físicos (cadeirantes e cegos) e nos ajudaram a dar brilho a essa história que nada mais é do que a própria realidade deles!
Tive acesso a algumas imagens do filme e posso adiantar que está ficando lindo demais. Além do que vai mexer com a cabeça de todo mundo e trazer muitos questionamentos!
A experiência de filmar com os meninos foi maravilhosa pra mim. Particularmente, aprendi muito, principalmente a ter coragem, força de vontade, ver sempre o lado bom das coisas, expulsar o início do que pode ser uma preguiça, melhorar o senso de humor, e nunca dizer que não posso fazer uma coisa colocando desculpas e criando limitações que quase sempre nem existem!
Quem quiser saber mais sobre o filme é só visitar o blog: O Cadeado! Lá tem a história do filme e muitas fotos!
Vamos nos falando!!!
Beijo grande!!!
Ayade =]