Professores decidem iniciar semestre com mobilização.
10/02/2011
Em Assembléia Geral ocorrida nesta quarta, 09, os professores da Uesb decidiram suspender a proposta de não iniciar o semestre letivo na próxima semana. O encontro contou com a presença da Reitoria da Universidade na discussão dos pontos que compõem a Centralidade da Luta. A principal decisão tomada pela categoria foi a unificação das reivindicações da Pauta Interna com a Campanha Salarial.
Apesar de louvar a participação da Reitoria no encontro, os professores entenderam que as respostas foram insuficientes. Diante disso, a plenária estabeleceu prazo até o dia 28 de fevereiro para que o reitor Paulo Roberto responda, por escrito, a todas as reivindicações, uma vez que as discussões continuam estagnadas sem progredir em relação à proposição anterior. Os professores também querem que a Reitoria se posicione oficialmente a respeito das constantes ameaças do governo à autonomia da UESB.
Os docentes desenvolverão diversas atividades para chamar a atenção da comunidade acadêmica a respeito dos problemas existentes na universidade, contemplados na Pauta Interna. A intenção é preparar o campo para uma luta mais árdua que se avizinha: “Estamos prontos para a radicalização e se for preciso iremos em frente”, afirmou o presidente da ADUSB, Alexandre Galvão.
Uma nova assembléia está agendada para o dia 01 de março, em Vitória da Conquista, para discutir a resposta da Reitoria e os encaminhamentos do Fórum das ADs, que acontecerá no dia 24 de fevereiro.
Fonte: ADUSB – Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia