Presidenta do IPREJ, Ariane Barbosa, fala conosco sobre o órgão com a sua nova administração.

24/01/2013

JN: Para que a população conheça mais o órgão, qual o papel do IPREJ perante os servidores municipais jequieenses? Ariane: O IPREJ assegura a futura aposentadoria e demais benefícios, como exemplo: pensão por morte, auxílio doença, invalidez, acidente em serviço e reclusão. JN: Levando em consideração os processos de operacionalização e administração dos planos de benefícios e de custeio dos segurados da prefeitura realizados pelo INSS - antes da criação do IPREJ, em 2007 - e hoje em dia – com o Instituto - quais são os benefícios para os servidores após essa mudança? Ariane: Com a criação do Instituto, os servidores municipais tiveram uma segurança maior com os seus benefícios. JN: Em dezembro passado, momento em que se finalizava administração catastrófica do então prefeito Luiz Amaral, foi divulgado que a Prefeitura Municipal de Jequié devia mais de R$ 5 milhões ao Instituto. Já houve tempo para equacionar essa dívida e saber de que forma resolver esse grande problema? Ariane: Ainda não houve tempo para a negociação da dívida. O Instituto, junto com a nova administração está buscando a melhor forma para garantir o pagamento em dia. JN: Qual a mensagem que você envia aos servidores que ficaram temerosos com a notícia da possibilidade de falência do órgão por conta do débito da prefeitura? Ariane: O IPREJ é um órgão organizado, com funcionários capazes e comprometido com os aposentados e servidores. Quanto à falência, rumores houve, mas nem a gestão municipal e nem o Instituto deram ênfase a esses rumores, uma vez que o nosso interesse é garantir a aposentadoria dos nossos servidores com responsabilidade. Eu como presidente do órgão, aceitei o desafio, sabendo dos problemas existentes, mas meu objetivo é somar e melhorar as condições do Instituto, divulgar as ações do órgão e continuar garantindo os benefícios dos servidores.