Por do Sol no Museu: o músico e compositor Nuno Menezes fala sobre a nova edição.
26/05/2013
JN: O Projeto Por do Sol no Museu estará de volta a Jequié. Fale um pouco desse evento para aqueles que ainda não conhece.
Nuno: Trata-se de um encontro de várias linguagens artísticas com a intenção de dinamizar a visitação ao museu histórico de Jequié e divulgar os artistas do território médio rio das contas.
A primeira edição durou apenas um mês. Para este ano refizemos algumas coisas, dentre elas estamos expandindo para 6 meses de duração. Acontecendo um evento por mês, onde a música autoral juntamente com a dança e o teatro se apresentarão.
JN: Qual a importância para você desse tipo de evento cultural em nossa cidade?
Nuno: Sem dúvidas todos ganham. Ou seja, os artistas mostram seus trabalhos e recebem por isso, o museu ganha visibilidade e a cidade tem acesso a um evento com intenção puramente cultural.
JN: Qual data está marcada para acontecer? As atrações musicais já foram definidas?
Nuno: Muito provavelmente na primeira quinzena de julho. Nenhuma atração está confirmada. Estamos ajustando algumas coisas, seguindo as exigências da Dimus e do IPAC. O que é certo é que queremos dar a oportunidade para quem não se apresentou na primeira edição.
JN: Este espaço está aberto para você fazer um convite a todos os nossos internautas.
Nuno: Então, queremos informar a todos que estamos muito felizes por ter aprovado mais uma vez um projeto que consideramos tão importante. Esperamos que tudo caminhe bem e que possamos mais uma vez celebrar com todos, dias de arte e cultura, com muita paz e entusiasmo.