O crescimento da informalidade em Jequié tornou-se uma situação caótica.
07/12/2006
O comércio informal de Jequié já foi motivo de outras matérias quanto ao seu crescimento desordenado. E por continuar desta forma, ou pior, por ver a situação piorar, o jequienoticias vem mais uma vez chamar a atenção das autoridades competentes.
Andar no centro comercial de Jequié virou algo de risco para os pedestres, pois em determinados lugares é preciso sair do passeio e transitar pela rua, disputando lugar com os veículos automotivos. Citando ainda a poluição visual, onde barracas de CD/DVD, de adereços pessoais, de alimentos, entre outros tantos imagináveis artigos comerciais, são expostos nas praças, calçadas e até em ruas da cidade.
Sabemos que a situação econômica destes ambulantes não é a melhor, mas em contrapartida é preciso organizar este quadro, lembrando ainda que do outro lado estão proprietários de lojas regulares (que recolhem todos os tributos e geram empregos formais).
O nosso objetivo é apenas alertar, sempre com o intuito de ajudar no desenvolvimento de Jequié. Esperamos que algo realmente seja realizado, já que se caminha para uma total falta de controle.