O combate aos focos do mosquito vem ocorrendo de maneira constante em Jequié.
01/06/2010
O trabalho de combate aos focos do mosquito da dengue vem ocorrendo em várias frentes na cidade de Jequié. Além das visitas domiciliares, que é um serviço ininterrupto, as equipes atuam na cobertura de reservatórios, limpeza e na pulverização de inseticidas e aplicação de larvicidas, principalmente nas áreas de maior incidência de casos da doença, a exemplo do Mandacaru.
Das medidas preventivas constam também a realização de palestras e reuniões em igrejas, escolas, associações e outras entidades. “Fazemos um trabalho corpo-a-corpo em todas as comunidades, orientando os moradores sobre a melhor atitude, que é combater os focos do inseto”, esclarece Jeiza Alves, coordenadora de Educação Popular em Saúde, estrutura ligada a Secretaria de Saúde do Município.
Todo esse esforço tem rendido bons resultados. O número de casos de dengue é bem menor, em comparação ao ano passado, quando nesta época do ano, a cidade vivenciava uma epidemia e registro de óbitos. Porém, os índices de infestação continuam elevados, o que deixa Jequié em uma situação de alerta.
De acordo com o Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Jequié, na Semana 21 ocorreram 64 notificações, com maior incidência nos bairros Mandacaru e Jequiezinho. Nesse período nenhum foi caso confirmado pelo PIEJ.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ