Nota de Repúdio da APLB Sindicato pelo atraso do pagamento dos segurados do Iprej.
11/10/2016
A APLB SINDICATO DE JEQUIÉ vem a público repudiar a postura desrespeitosa do governo municipal no que diz respeito ao atraso do pagamento dos segurados do IPREJ.
Isso vem acontecendo devido ao atraso do repasse mensal da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde para o IPREJ, repasse esse, que é utilizado no pagamento da folha do IPREJ. O atraso do pagamento coloca em risco a saúde financeira dos segurados do Instituto e de suas famílias. Até a presente data, nem todos os servidores pertencentes ao IPREJ receberam os seus proventos referentes ao mês de setembro de 2016.
A Lei Orgânica do Município de Jequié assegura que o pagamento mensal sempre será até o quinto dia útil do mês subsequente. Nesta segunda-feira (10/10), os segurados do Instituto foram surpreendidos, mais uma vez, com o fato do pagamento dos aposentados só ter sido efetuado no final do dia e o pagamento dos profissionais do Auxílio Doença e Pensionistas foi postergado para outro dia não definido, pois também está na dependência dos repasses restantes.
Para a APLB Sindicato a conduta do Governo do Municipal de Jequié é inadmissível. Os servidores que são da folha do IPREJ não merecem continuar a viver com tal insegurança, vendo mês após mês o governo repassar os valores do pagamento da folha do Instituto na data que bem entende, agindo assim sem nenhum planejamento na garantia de um direito fundamental, que é o pagamento dos salários dos trabalhadores inativos.
Enquanto isso, as contas que chegam as casas dos segurados do IPREJ vão se acumulando, assim como os juros. Essa postura cruel acarreta no acúmulo de dívidas, na perda da saúde e abala a dignidade daqueles que dedicaram anos de suas vidas a prestação de serviços para a população de Jequié.
Diante de tudo isso, a APLB Sindicatoexige da Prefeitura Municipalde Jequié que medidas contra o atraso do pagamento dos proventos dos segurados do IPREJ sejam imediatamente tomadas, e dessa forma possa garantir a tranquilidade desses servidores com relação ao seu recebimento mensal dos salários.
APLB Sindicato de Jequié, juntos somos fortes!
Jequié/Bahia, 11 de outubro de 2016.