Leo Corrêa, compositor da música Desce Coladinho (sucesso com Bell Marques), fala conosco.
11/12/2015
JN: Leo, conte um pouco da sua história musical, como foi o começo da carreira e os caminhos que percorreu nesses 17 anos de caminhada.
Leo Corrêa: Comecei cantando na antiga banda Garotu`s em 1998 com a primeira formação Beto Martins (Jammil), Betinho (In memorian) e Silvan (In memorian). A banda parou por um tempo, devido à morte prematura do tecladista Betinho. Voltamos em 2002 a convite de um amigo meu chamado Maurício com uma nova formação, que tinha como músicos: Cícero (baixista), Nando (guitarra), Junior (bateria), Purita (percussão), Norberto Curvêlo “Cangaia“ (cavaquinho e percussão ), Xexéu “Semente N’Ativa“ (backing) , Carlos Galvão (teclado) e eu como vocalista. A banda terminou com a saída de Norberto para o Cangaia de Jegue e alguns músicos montaram suas bandas. Eu fundei junto com meu irmão Lucas Tchôa e os amigos Felipe e Beto a banda Lé kum Cré.
JN: Muita gente não sabe do seu trabalho como compositor. Fale para gente algumas das suas composições e as bandas e cantores que gravaram.
Leo Corrêa: Já tenho um bom tempo trabalhando como compositor, tenho vários jingles em FM’s e campanhas que muita gente escuta, mas não sabe que eu que fiz.
Já canções feitas pra bandas tem essas:
> Cangaia de Jegue: Verão Mar; Não vá amor; Ana Carolina; Assim assim; Canção para uma linda flor.
> Estakazero: Mais uma canção de amor; Ao som de um xote; Amor amigo; Tô pensando em você; Verão mar.
> Patchanka: Transa.
> Tio Barnabé: Amiga Lua; Roubaram meu coração.
> Ronny e Rangel: Só meu travesseiro sabe.
> Banda Me Leva: Eu gosto de você; Tá bom neném; Roubaram o meu coração.
> Trem Bala: Amar tá difícil; Dedinho na boca; Desce coladinho.
> Lé kum Cré: Amor amigo; Desapega; Mais uma canção de amor; Cuidar de mim; Amar tá difícil, Casar não; Só meu travesseiro sabe; Dedinho na boca; Ladrona; Ai ai meu amorzinho; Na pegada do papai; Transa; Esquecer do chifre; Casar não; Tá bom neném; Ao som de um xote; A gente vai se encontrar; Coração de pedra; Desce coladinho; Tô pensando em você; Verão Mar; Perto de mim...
JN: A sua composição “Desce Coladinho” já é um tremendo sucesso com Bell Marques. Como foi o processo de seleção da música até a gravação por Bell?
Leo Corrêa: Um amigo chamado Sinho Lemos me marcou no Instagram, local em que Bell estava procurando por composições. No começo nem liguei muito, pois já havia enviado várias canções e nunca chegava até ele, como para outros artistas também, até que no dia 11 de setembro deste ano acordei disposto a enviar; mandei três canções, sendo que de última hora decidi pela canção “Desce Coladinho”. No mesmo dia – enquanto dava aula numa escola na qual leciono - o telefone tocou! Era a produtora dele procurando saber mais da música... E me deu a excelente notícia que Bell queria gravar a canção! Assinamos o contrato dias depois, e hoje graças a Deus a canção já está sendo executada...
JN: Quem o conhece, sabe a tamanha admiração que você tem – desde criança - por Bell Marques. Como poderia retratar esse momento, no qual o seu ídolo gravou uma música sua e já a projeta como a principal para o
próximo carnaval?
Leo Corrêa: Pois é, acho que Deus mandou esse presente num momento muito especial da minha vida. Talvez quatro anos antes estivesse envaidecido, mas parece que esses anos tentando que uma canção minha tomasse notoriedade na mídia me deixou mais sóbrio das coisas; digo envaidecido não por faltar humildade, mas sim por não estar preparado para o que viria a seguir com o sucesso da canção. O dia 11 de setembro ficará marcado como um dia muito especial pra mim, realizei um sonho de criança... Para quem não sabe tenho o apelido de “Léo Banana”, pois todos os shows que eu fazia tinha que tocar Chiclete com Banana. Esse apelido foi dado carinhosamente pelo amigo Beto Martins (Jammil) que é um músico jequieense renomado, do qual tenho a felicidade de dizer que toquei com ele. O apelido pegou e o sonho me perseguia. Já fui para vários shows do Chiclete... Colava na corda da micareta da cidade de Vitória da Conquista até acabar o percurso para cantar todas as canções, torcendo para que um dia uma canção minha chegasse até ele. E o fim vocês já sabem: perseverança. Deus me presenteou e agradeço a ele por não me deixar desistir e sempre me fazer acreditar que eu conseguiria.
5. Leo, imaginando um futuro ainda melhor: Desce Coladinho é escolhida a música do Carnaval 2016. Já preparou o coração?
Leo Corrêa: (risos) Sinceramente, não imagino ela como a canção do carnaval, surgirão outras canções comerciais daqui pra lá, mas acho que ela será muito executada, pois é uma canção fácil. O futuro a Deus pertence!
Para quem sonhou com uma canção tocada por quem você tanto admira já é muito! Quero que de alguma forma a canção traga uma notoriedade para minha amada cidade e que ela mostre que Jequié tem talentos em todas as áreas. (a canção) Poderá abrir as portas para muita gente.
6. Para aqueles que quiserem baixar e escutar a música, como fazer?
Leo Corrêa: No suamusica.com.br/descecoladinho ou no Facebook, Instagram e demais Redes Sociais de Bell Marques.