Largo é finalista em prêmio de boas práticas de mineração

27/08/2024

A Largo Vanádio de Maracás, mineradora situada no Centro-Sul baiano, é uma das finalistas na edição 2024 do Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). A Largo concorre na categoria Eficiência Energética com o case “Redução do consumo de HFO a partir do aproveitamento da temperatura residual de um forno resfriador”. 

“Unir inovação e tecnologia é um compromisso da Largo que traz benefícios para todos. Otimizar os nossos processos e adotar boas práticas nas nossas operações é o primeiro passo para um futuro mais responsável e sustentável na mineração”, explica Manuela Lisboa, uma das autoras do projeto. 

Os trabalhos finalistas serão apresentados no dia 10 de setembro, durante a EXPOSIBRAM 2024, considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina. Na oportunidade, serão premiados os melhores projetos de cada categoria. 

O Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil busca promover a conscientização sobre a importância da mineração responsável ao desenvolvimento socioeconômico do país. Realizado bianualmente, desde 2012, o Prêmio reconhece e valoriza as empresas que se destacam por suas práticas sustentáveis, inovadoras, socialmente responsáveis e relacionadas à melhoria contínua dos processos industriais da mineração.

Darana / Foto: Ulisses Dumas