Jequieense Sayonara Brasil, criadora do projeto marítimo de artes, traz artista de NY para o Brasil.
14/01/2009
Sayonara criou o Catamarã das Artes em 2004 para que os artistas a bordo da embarcação retratem a paisagem marítima brasileira. Além de artes plásticas, o projeto prevê também apresentações de música, dança e teatro, bem como exibição de filmes e realização de oficinas.
A curadora da Ward Nasse Gallery (Galeria de Arte situada em Nova Iorque/Estados Unidos), Leda Maria, se encantou pelo projeto, e a convite da nossa artista jequieense que percorre o mundo mostrando os seus belos trabalhos, irá para o Rio de Janeiro onde participará no período de 14 a 30 de janeiro da Exposição Internacional Catamarã das Artes, com vistas a realizar um intercâmbio cultural, valorizando a zona costeira e fluvial do Brasil.
Durante 4 anos o projeto acontecia no Nordeste, mas excepcionalmente este ano a eleita é a Cidade Maravilhosa. Leda leva junto trabalhos dela própria, da também brasileira Léia Puton, da francesa Béatrice Burel, da fotógrafa americana Beth Parin e da equatoriana Monica Sarmiento, todas representadas pela Ward Nasse. Segundo ela, a intenção é romper fronteiras e realizar leituras de obras mundo afora.
O Passeio Náutico será pela Baía da Guanabara, onde os artistas terão chance de fazer um verdadeiro “Laboratório Cultural”. Informações adicionais através do website www.sayonarabrasil.com.
Fonte: Comunidade News