Jequié volta a vencer o Itabuna e levanta moral para o jogo em Guanambi. Por Wilson Novaes.
26/05/2013
Iniciando sua participação na segunda fase do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, o time do Jequié conseguiu reencontrar-se com a vitória diante do Itabuna - o único adversário que conseguiu somar três pontos na etapa inicial da competição - em jogo disputado fora de casa.
No domingo (26), o Jequié no Estádio Waldomiro Borges voltou a vencer o Itabuna, desta feita pelo placar de dois a zero. O resultado foi construído na etapa inicial através do lateral Paulinho aos 7 minutos, e de Julinho, aos 17. As duas equipes ainda desperdiçaram boas chances de marcar durante o jogo. O volante Cláudio, do time itabunense protagonizou momentos de desentendimentos entre os jogadores, quando investiu contra o lateral Reivan, que estava com a bola nas mãos para a cobrança de uma falta. A atitude do atleta desestabilizou atletas e alguns dirigentes das duas equipes, mas a situação foi bem contornada pelo árbitro Moisés Ferreira Simão, que juntamente com seus auxiliares teve boas atuações.
O médico da equipe do Jequié, Dr. Gilson Fonseca, no intervalo do jogo reclamou de ter recebido, na entrada do túnel, uma cusparada no rosto, dada pelo mesmo jogador, Cláudio. Na arquibancada também ocorreram alguns desentendimentos, sendo quatro torcedores foram conduzidos para fora do estádio pela Polícia Militar.
Após a queda de uma fase da rede de energia no estádio, os refletores somente tiveram a sua iluminação restabelecida a partir dos 35 minutos da etapa final, com a chegada da equipe de plantão da Coelba. A renda do jogo foi de R$ 6.390, para 672 pagantes. O próximo adversário do Jequié, é o Flamengo, na cidade de Guanambí, no sábado (01/6). No domingo (2), o Itabuna recebe a visita do Colo Colo, no Luiz Viana Filho.
Classificação no Grupo 2 – 1º Flamengo de Guanambí, 10 pontos; 2º Itabuna, 9 pontos; 3º Jequié, 7 pontos; 4º Colo Colo, 4 pontos e 5º Astro, 4 pontos.
Grupo 1 - 1º Camaçarí, 9 pontos; 2º Ypiranga, 8 pontos; 3º Catuense, 7 pontos; 4º Galícia, 6 pontos e 5º Ipitanga, 4 pontos.
Blog Jequié Reporter – Wilson Novaes Júnior