Ir. Conceição faz apelo pela manutenção da Fundação Leur Brito (Abrigo dos Velhos).
17/01/2014
JN: Como se encontra hoje em dia a Fundação Leur Brito?
Ir. Conceição A fundação é a casa dos precisados, estamos precisando de tudo; de funcionários, de pedreiro, carpinteiro, eletricista e o que tange a estrutura da casa é o que mais nos preocupa no momento, pois estamos sem recurso suficiente para fazer os reparos necessários, estamos fazendo manutenção provisória. A madeira do telhado está estragada pelo tempo, por não ter funcionários suficientes, o quintal está com o mato crescido, muita muriçoca no ambiente. Outra situação muito complicada é que estamos sendo vítimas constantemente de furtos, por pessoas que invadem a área e apanham artefatos dos idosos e da Fundação. Já foram furtados aparelhos de rádio, relógio, celular, e até varal de roupas entre outros objetos.
JN: De que forma a Fundação se mantém financeiramente? Quais são os apoios que ela recebe?
Ir. Conceição A fundação se mantém financeiramente com a ajuda de algumas pessoas da comunidade e de algumas empresas. Recebe também um pequeno apoio de uma parceria com o município de Jequié, do estado e do governo federal.
JN: Como é a relação entre os abrigados e seus parentes. Existe algum apoio, visitações ou contato?
Ir. Conceição Quase todos os abrigados tem contato com os seus parentes, mas existem casos em que os parente não visitam, só aparecem nos últimos momentos de vida do idoso.
JN: Aqui a senhora poderá expor as necessidades que a Fundação tem no momento e solicitar o apoio pertinente.
Ir. Conceição Queremos agradecer a todos que nos ajudaram com a manutenção da casa, a todos que nos visitaram, a todos que trouxeram animação, a oferta de seu tempo para estar conosco, e quero pedir a todos vocês que estejam sempre presente conosco nesta missão de ajudar os mais necessitados.
Toda ajuda é sempre bem vinda. Recebemos doações em alimentos, material de limpeza, material de higiene – principalmente fralda geriátrica – remédio e serviços em mão de obra. Se puderem ajudar em espécie, segue abaixo conta para depósito.
Banco: Bradesco
Agencia: 3526 -2
Conta Poupança: 107337-5
Apelo a todos os empresários de Jequié, precisamos muito da colaboração de todos vocês. Sabemos que a nossa missão tem 57 anos e está de pé pela graça de Deus e o apoio de todos que direta ou indiretamente estão conosco nesta grande batalha.
Vocês são muito importantes para nós. O pouco com Deus é muito.