Infelizmente Jequié foi esquecida entre as sete cidades mencionadas para novo projeto.
19/03/2009
A Aviação Baiana prevê grande expansão a partir deste ano, principalmente pelos novos dois voos: Salvador - Petrolina e Salvador – Lençóis, e ainda em planejamento mais um: a “ponte área” Salvador – Aracaju – Salvador. Os dois primeiros serão operados pela Trip Linhas Aéreas, bandeira comandada pelos grupos Caprioli e Águia Branca. O grande lamento é o secretário de Infra-Estrutura da Bahia, Antônio Carlos Batista Neves, esquecer de mencionar Jequié entre as cidades que estão em estudo para esta nova fase.
Falando em alavancagem para o turismo, o transporte de carga aérea, o agronegócio e o comércio baiano, Neves citou: “Guanambi, Brumado, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa e Irecê são algumas das cidades em estudo”.
Fica muito estranho o esquecimento de uma cidade do porte de Jequié em comparação ao poderio econômico das sete citadas. Seria apenas um lapso de memória do secretário? Tomara que sim, a cidade jequieense não merece sofrer um golpe tão forte em suas pretensões de desenvolvimento. Inúmeros manifestos já foram feitos pela população e mídia em geral sobre o estado crítico que se encontra o Aeroporto Vicente Grillo. A luta pela revitalização é antiga e a esperança pelo êxito agora fica abalada diante das prováveis pretensões do governo baiano.
Dimas Lélis
Editor