Grande apreensão e detentos feridos no Conjunto Penal de Jequié.
06/08/2014
Seis presos ficaram feridos durante conflito entre internos registrado no Conjunto Penal de Jequié na terça-feira (5). A transferência de treze líderes do crime organizado e uma revista geral teriam provocado a confusão, segundo representantes da unidade.
Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), a revista geral - que começou às 6 horas da manhã - encontrou aparelhos celulares com wi-fi, chips, além de R$ 23.827,00 em espécie. Ao todo foram 230 celulares, 233 chips de celular, 33 cartões de memória, 23 facas, nove facões, 970 gramas de maconha, nove gramas de crack, além de papéis com anotações de contabilidade do tráfico.
Também foram separados vários internos que estavam oprimindo os presos e comandando o crime organizado em Jequié e cidades vizinhas.
Diante dessa intervenção, os presos se rebelaram tentaram fazer uma rebelião em dois módulos, mas foram contidos, conforme relata a administração. Durante o tumulto os grupos se confrontaram, causando ferimentos em seis deles. Os agressores ainda não foram identificados.
Fonte: Tribuna da Bahia