Dirigente do Fluminense de Feira desmente compra da SAF do Jequié
12/11/2025
Há pouco mais de 15 dias, as diretorias do Fluminense de Feira e do Jequié anunciaram uma parceria inédita no futebol baiano. O acordo prevê que o mesmo grupo de atletas e a mesma comissão técnica disputarão, em 2025, o Campeonato Baiano da Série A pelo Jequié e a Série B pelo Fluminense. O trabalho em campo está previsto para começar no dia 19 de novembro, com a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica comandada por Rodrigo Fonseca, no CT Nóide Cerqueira.
Na última semana, o técnico Rodrigo Fonseca foi oficialmente apresentado em um evento realizado em Jequié. No entanto, nos últimos dias, surgiram rumores em redes sociais e programas esportivos de Feira de Santana afirmando que o grupo Core3, administrador da SAF Fluminense de Feira, teria adquirido também a SAF do Jequié.
A informação foi prontamente desmentida pelo dirigente Filemon Neto, que utilizou as redes sociais para esclarecer o assunto. "Temos uma parceria com o Jequié que consiste na administração específica do futebol. Em nenhum momento houve qualquer tratativa ou conversa nesse sentido, e o nosso objetivo sempre foi e continua sendo o Fluminense", afirmou.
Filemon ainda destacou que, do ponto de vista financeiro e legal, seria inviável gerenciar dois projetos simultaneamente. "O Jequié pode se tornar uma SAF, mas não será através do nosso grupo", completou o dirigente, reforçando o compromisso da Core3 com o crescimento e a reestruturação do Fluminense de Feira.
Jornal Folha do Estado