Diretor de Habitação pede ao MPF apuração de irregularidades. Por Wilson Novaes Jr.
24/04/2012
O diretor municipal de Habitação, Ewaldo Souza Almeida “Badula”, encaminhou ofício ao Procurador da República em Jequié, Ovídio Augusto Amoedo Machado, solicitando apuração e providências com relação a beneficiários de programas de habitações populares no município, que tem agido em desacordo com o estabelecido pelos programas federais.
As irregularidades apontadas são com relação as vendas e aluguéis dos imóveis, transferências sem anuência, casas fechadas e sem uso continuado. De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Habitação, com base em denúncias anônimas chegadas ao setor, estão irregulares oito beneficiários do Loteamento Jardim Tropical; 14 do Loteamento Jardim Eldorado e 17 do Residencial Mandacaru II. “Esses beneficiários tem em mãos as escrituras de venda emitidas pela Caixa Econômica Federal, cabendo no nosso entendimento a apuração por parte do Ministério Público Federal-MPF”, explicou.
Com mais 500 casas no Residencial Mandacaru I, cujas chaves serão entregues na quarta-feira (25), perfaz um total de 1539 casas já construídas em Jequié para beneficiários na faixa de zero a três salários mínimos. Outras 500 casas, foram entregues anteriormente pelo sistema de doação (Resolução 460/518), no Loteamento Jardim Tropical. Encontram-se em fase de construção pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mais 500 casas no Loteamento Por do Sol, 500 no Cachoerinha I, 205 no Cachoeirinha II, 498, no Residencial Campo Belo e 498 no Residencial Colina.
Blog Jequié Reporter – Wilson Novaes Júnior