Combate a incêndios florestais na Bahia ganha reforço.
24/10/2012
Para intensificar as ações de combate a incêndios florestais, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do programa Bahia sem Fogo, contratou duas aeronaves e dois helicópteros. A partir desta quarta-feira (24), em regime emergencial, haverá uma série de sobrevoos nas regiões da Chapada Diamantina e oeste baiano para monitorar e combater os focos de incêndio.
O trabalho de combate ao fogo nas duas regiões envolve o esforço de 536 brigadistas voluntários, 58 homens do Corpo de Bombeiros, dez técnicos do Inema e seis policiais militares da Companhia de Polícia Ambiental e do Cerrado (Cippa), além do apoio do Prevfogo e ICMBio.
Na Chapada Diamantina, a equipe de fiscalização preventiva registrou vários focos de incêndio em Piatã, Serra da Santana, Abaíra, Serra do Piaiu e na Área de Proteção Ambiental Marimbus-Iraquara, além de Lençóis, Mucugê, Palmeiras e Andaraí. Já no oeste da Bahia, os focos de incêndio começaram a surgir em Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória e São Desidério.
Fonte: Secom – Governo do Estado da Bahia