Chuva deixa ruas alagadas no interior da Bahia e moradores usam bote no sudoeste do estado. Clique e saiba mais
24/01/2020
Temporal foi registrado em cidades como Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Eunápolis. Não há registro de desaparecidos, nem feridos.
A chuva causou alamentos e estragos em cidade do interior da Bahia. O tempo nublado com pancadas de chuva predominou no municípios na quarta-feira (22) e segue nesta quinta-feira (23).
Na região sudoeste choveu bastante. Na cidade de Jequié muitas ruas ficaram aladas. Moradores usaram um bote para circular e conseguir chegar até as casas. Não há registro de desabrigados.
Em Vitória da Conquista, um voo que saiu de Guarulhos e iria pousar no Aeroporto Glauber Rocha, na cidade, desceu no aeroporto de Salvador por falta de teto no município do sudoeste da Bahia. Em Vitória da Conquista, principal cidade da região, a temperatura nesta quinta-feira varia entre 19ºC e 32ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sul do estado, as cidades mais atingidas foram Eunápolis, Coaraci, Itabela e Ipiaú. Alagamentos e muitos problemas causas pela chuva foram registrados nesses municípios. A Defesa Civil de Eunápolis informou que na quarta-feira, em 40 minutos, choveu 35 milímetros.
Itabuna amanheceu com chuva nesta quinta-feira. Segundo o Inmet, o tempo segue nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.
A chuva também atingiu o oeste do estado. Em Barreiras ruas ficaram alagadas e os moradores sofreram com os transtornos.
De acordo com o Climatempo, de quarta-feira até quinta, foram 15mm de chuva, volume considerado razoável, mas foi suficiente para causar estragos como alagamentos. A água invadiu as casas na Rua Itacarambi.
Assim como nas outras cidades do interior, em Barreiras a chuva continua nesta quinta. O Inmet aponta que a temperatura na cidade do oeste da Bahia varia entre 21ºC e 30ºC.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Fonte: G1 Bahia